Flamengo vence o Madureira e garante a vaga na semifinal da Taça Guanabara

Em noite de homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano, o Flamengo saiu com uma vitória em cima do Madureira, por 2 a 0.

O Rubro-Negro foi amplamente superior, criou chances para marcar durante os 90 minutos e triunfou no Maracanã, com gols marcado por Gabigol e Pedro.

Flamengo vence o Madureira e garante a vaga na semifinal da Taça Guanabara

Com a vitória, a equipe da Gávea obteve classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O jogo já acontece nesta nesta quarta-feira (12), ainda sem horário definido.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos, o Flamengo mostrou a sua superioridade, deixando o Madureira completamente acuado seu campo de defesa. Gabigol teve a primeira grande chance, aos 12 minutos, mas desperdiçou.

O herói da Libertadores 2019 recebeu grande passe de Bruno Henrique em profundidade, ficou na cara do gol, mas o goleiro Douglas saiu bem para evitar o que seria o primeiro gol do Rubro-Negro.

Em meio a homenagens nas arquibancadas, o Flamengo seguia atacando, trocava bem os passes, principalmente pelo lado direito do ataque, com Rafinha e Everton Ribeiro. Com o meio congestionado, o setor direito foi o mais utilizado pelo clube da Gávea no primeiro tempo.

O Madureira, por sua vez, fechava bem os espaços, dificultando o jogo do Rubro-Negro, e tentava sair nos contra-ataques, principalmente com os atacantes Emerson Carioca e Ygor Catatau. Sem furar a defesa do adversário, o Fla saiu para o intervalo com um 0 a 0 no marcador.

O Flamengo voltou para a etapa complementar com mais intensidade, se mostrando ainda mais superior na partida. Prova disso foi o lance dos 13 minutos, em que Léo Pereira quase marcou o seu primeiro gol estreando por seu novo clube.

O novo zagueiro do Rubro-Negro ganhou disputa de cabeça depois de cobrança de escanteio e abriu o placar para o Fla. A arbitragem, porém, enxergou uma falta no lance e anulou o gol.

O gol não demorou a sair no segundo tempo. Encontrando mais espaços para trocar passes, o clube da Gávea disparou para o ataque com Rafinha, aos 15. O lateral direito levantou na área, Bruno Henrique tentou finalizar, e a bola acabou sobrando para Gabigol, que foi atento e mandou para o fundo da rede. Na comemoração, o atacante fez um sinal de oração em homenagem aos Garotos do Ninho.

Pedro, que novamente entrou para atuar ao lado de Gabigol, deu números finais à partida aos 47 minutos.

Fonte: Coluna do Fla

Postar um comentário

0 Comentários